quarta-feira, 13 de abril de 2011

RAIO X DE KENDAZ A.K.A PABLO RODRIGUEZ


BLOG: Quem é o Pablo Rodriguez?

Kendaz: Pablo Rodriguez e o Kendaz são a mesma pessoa.
Nascido Kenny Diano da Costa Neto  aos 20 de Fevereiro no Município do Sambizanga, Bairro Operário a.k.a B.O
Natural de Luanda mas actualmente resido nos Estados Unidos da América e estudo Negócios Internacionais na University of South Florida.

BLOG: Fala-me da tua estreia no movimento Hip-Hop

Kendaz: Comecei a rappar em 2006 com um grupo de amigos do prédio do livro. Formamos um grupo com o nome de Real Clump. Fizemos algumas músicas, actuamos em festivais colegiais e no show do Papetchulo. Depois disso desfizemos o grupo e cada um seguiu o seu caminho. Eu não parei, juntava-me sempre com amigos e fazia rodas de Freestyle e escrevia algumas letras. Em 2010, já nos EUA, empenhei-me mais e comecei a praticar mais para melhorar a minha forma de escrever e fazer Freestyles.

BLOG: Qual foi o motivo que te levou a assinar pela Pirline Entretenimento?

Kendaz: Já conheço o Reptile desde criança ele 'e "Kota do meu Kota" .No ano passado publiquei na internet alguns freestyles pró people curtir e tive um bom feedback. O Reptile disse-me que estava pronto para sair para as ruas, então sentamos e decidimos que assinaria pela Pirline. na verdade eu já era Pirline desde que nasci, mas em 2010 tornei-me artista da Pirline. então o que fiz foi só juntar o bom (eu) ao melhor (Reptile).haha

BLOG: Qual é o teu prato preferido, beef, skillz ou…?

Kendaz: Skillz.

BLOG: Beefs um mal necessário? 
Kendaz: Não necessariamente porque nem um bom rapper precisa de beef pra suceder na sua carreira.

BLOG: Tens beef com alguém?
Kendaz: Não.

BLOG: As tuas letras, são baseadas no que vives?
 Kendaz: As minhas letras e a minha vida são k nem peças de puzzle, encaixam-se perfeitamente. Canto o que vivo e acho que transmitir o que sei e partilhar as minhas emoções são  forma de dar o meu contributo a cultura.

BLOG: Que artista internacional mais respeitas?
 Kendaz: Ludacris. Pra mim é um rapper incrível,a polivalência, a capacidade de mudar de flow e abordar qualquer tema fascina-me. Pra mim e inacreditável que um rapper como ele só tenha ganho um award. De qualquer forma acho que ele contribui consistentemente pró hip-hop.

BLOG: Grupo de rap da Banda?
Kendaz: Army Squad/ Army Music.

BLOG: Mc Angolano? 
Kendaz: Reptile, Extremo e CFK

BLOG: E com quem destes tu melhor te identificas?
Kendaz: Reptile

BLOG: Mc Americano?
Kendaz: Ludacris, Joel Ortiz e Juelz Santana.

BLOG: Lusofonia?
Kendaz: Bob Da Rage Sense e Valete.

BLOG: Se tiveres que elegeres a punch mais forte qual seria?
Kendaz: Não seria capaz de eleger a punch mais forte; mais talvez as mais fortes.
“Beef comigo e tipo dinheiro no chão todo mundo apanha” by me e “isso é new era vê se põe na tua cabeça” by Raiva.

BLOG: Perspectivas para o futuro?
Kendaz: Formar-me e lançar um CD não a solo mas com a Pirline inteira.

BLOG: O que achas do Rap feito em Angola?
Kendaz: O rap em Angola ta muito melhor do que há 10 anos, mas há cenas que não concordo tipo rap e kuduro ou rap kizomba. Não que ache que essas fusões sejam más, o que é mau é rappers a cantarem kizomba ou kuduro... Outra cena que também não aprovo é que qualquer um agora é rapper, escrevem 16 barras gravam por cima de um beat e já são rappers,por isso é que surjem muitos wack ass niggas no rap angolano, se calhar não sou a pessoa mais certa para os julgar mas acho que deviam preocupar-se em ser consistentes e participativos antes de cuspirem, como resultado somos todos confundidos pelo público e o bom trabalho de alguns passa despercebido. Mas em termos gerais acho que há um grande progresso em termos de qualidade sonora, falo dos instrumentais e a equalização das músicas em si, e há bons artistas a lançarem boas tracks.

BLOG: O que as pessoas não sabem sobre o Kendaz e gostarias que soubessem?

Kendaz: Que estou esfomeado por microfones e que farei o meu melhor para por boas cenas no mercado



2 comentários:

  1. ixo é verídico pra km ñ acredita nax dicax k ox niggx dão por vezes um mix tapex i xenax d genero é uma dca...força ai manox i muitax pakax n bolço............

    ResponderEliminar