terça-feira, 20 de abril de 2010

Morre o lendário MC Guru, pioneiro do hip-hop nos EUA‎


O rapper americano Keith Elam, conhecido como MC Guru, morreu na segunda-feira, aos 43 anos, vítima de câncer. De acordo com o site NME, o artista, que formou com o DJ Premier a dupla Gang Starr, na década de 1980, teve um infarto em 28 de fevereiro e foi internado em coma. Ele chegou a acordar, mas o câncer não parou de avançar.

"De acordo com o (produtor) Solar (seu mais recente parceiro), Guru sofria com a doença há mais de um ano e após inúmeros tratamentos especiais sob a supervisão dos médicos, o lendário MC sucumbiu à doença. Guru sempre tentou não divulgar este diagnóstico, mas no início de 2010, ele teve que se internar em um hospital por causa das graves consequências da doença.", informa um comunicado reproduzido pelo site da MTV britânica.

Em uma carta direcionada aos "fãs, amigos e pessoas amadas", o rapper afirma que não autoriza o DJ Premier a atuar com o nome Gang Starr.

"Quaisquer prêmios ou homenagens devem ser aceitos, organizados e aprovados por Solar em meu nome e do meu filho, até que ele tenha idade para tomar as decisões ... Eu não tive nada a ver com ele (DJ Premier) por mais de sete anos e não quero nada com ele na morte. Solar tem minha história de vida e está bem informado sobre minha situação familiar, assim como a verdadeira razão para a separação da dupla", escreveu MC Guru.

Ao saber da notícia, DJ Premier prestou uma homenagem em seu blog, Djpremierblog.com .

"Nossas mais sinceras condolências à família do Guru e entes queridos neste momento difícil", afirmou.

Nascido em 1966, em Roxbury, Massachusetts, Guru alcançou a fama com álbuns como "Step in the arena" (1991) e "Daily operation" (1992). Em 1993, ele lançou seu primeiro álbum solo, "Jazzmatazz, Vol. 1". Em 2003, lançou "The Ownerz", e depois disso entrou em hiato por tempo indeterminado.

R. I. P GURU

Fonte: Diário do Pará.


Ed Reskova


Sem comentários:

Enviar um comentário